A resposta é: Depende.
No ensaio externo nós temos uma gama maior do espaços pra explorar, além de locais diferentes que você pode mesclar com as trocas de roupas, ou seja, temos um ambiente que por si só já serve como um componente para as fotos.
Já o ensaio em estúdio é algo mais intimista, mais reservado. É aquele momento entre você e a câmera, a verdadeira hora de soltar a(o) modelo que tem dentro de você.
Em um estúdio você precisa se preocupar com a iluminação, clima, nenhum contratempo que possa atrapalhar o seu dia, tudo é ajustavel. Essa é uma opção para aqueles que querem soltar a imaginação nos looks e acessórios!
Mas no final a ecolha é toda sua.
Eu posso dar a minha opinião dos prós e contras dos dois ambientes, mas a decisão será sempre sua. É o seu momento e a forma como você quer lembrar desse dia especial, então fique a vontade para escolher o que vai realmente te fazer brilhar os olhos.